ComunicaçãoDicas

5 ferramentas de organização para te ajudar no trabalho

Quem nunca se sentiu em um grande caos no trabalho? Às vezes estamos com tantas demandas que acabamos nos perdendo, esquecendo e até mesmo ficando frustrados por conta da falta de organização. Mas fica tranquilo(a) que existem ferramentas de organização que podem ajudar.

No texto de hoje, falaremos sobre algumas delas e quais são seus benefícios para você manter sua rotina mais organizada. Confira!

1. Trello

Para organizar projetos e poder visualizar de uma forma mais dinâmica o Trello é ótimo! Essa é uma das ferramentas de organização mais utilizadas por diferentes empresas, pois com ela você divide as tarefas por status e projetos.

É possível também inserir datas de finalização, comentários, menções, colaboradores, arquivos, anexos, links e mais!

2. Google Agenda

Nada melhor para se organizar do que uma boa agenda, certo? E que tal uma agenda automatizada e digital? Com o Google Agenda você consegue ver os compromissos dos seus colegas para marcar uma reunião sem correr o risco de já ter outro evento marcado no mesmo dia e horário.

Além disso, quando você cria um evento, o Google dá a opção de já disponibilizar um link para uma sala do compromisso. Para usufruir desta ferramenta, basta ter uma conta no Google.

3. Slack

O Slack é uma das melhores ferramentas de organização usadas para conversar com os demais colaboradores da empresa. Nele, é possível enviar links, sincronizar a agenda do Google, atualizar seu status com base na sua agenda, enviar arquivos, criar grupos, e até realizar ligações dependendo do plano contratado.

Só é preciso tomar cuidado com o histórico de mensagens, pois cada plano tem uma especificidade e, em algumas opções as mensagens são automaticamente apagadas após alguns dias. No mais, para o dia a dia ele é muito eficiente, prático e evita o uso de meios mais informais, como o WhatsApp.

4. Asana

Essa ferramenta serve para se comunicar, organizar demandas e facilitar as entregas. Entre suas funções, você pode utilizar a lista de tarefas, o chat colaborativo, a criação de times e o quadro de projetos.

O Asana está disponível para Android e iOS e é gratuito, mas oferece upgrades pagos para usufruir ainda mais funções. Um dos seus grandes benefícios é a integração com o e-mail, tornando ainda mais prática a comunicação no dia a dia.

5. Google Drive

É muito comum estarmos trabalhando com algum documento e, seja por uma queda de luz ou desligamento incorreto do computador perdermos o arquivo. Essa frustração pode ser evitada com o Google Drive, sistema de nuvem para salvar documentos.

Nele, tudo é feito de forma online e você pode compartilhar os documentos por links ou com os e-mails dos contatos. É possível criar planilhas, documentos de Word, apresentações de PPT e inserir arquivos já existentes no computador.

As ferramentas de organização são ótimas para ajudar na produtividade do trabalho. Com uma rotina bem planejada, dificilmente você se perderá e será mais fácil cumprir as metas. Existem outras opções, mas as que citamos no artigo são as mais conhecidas, então vale a pena conferir!

Que tal trabalhar em uma holding comprometida com o desenvolvimento sustentável do Brasil? Confira as vagas disponíveis na Cosan!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.