Cyber Security

4 eventos de segurança da informação para você ficar de olho

Cada vez mais as empresas e as pessoas estão preocupadas com a segurança da informação e dados cadastrados em diferentes sistemas. Desde 2018 há debates e conferências sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (nº 13.709/2018), justamente para buscar formas de manter as informações mais seguras. 

Se você está buscando se especializar no tema, confira o texto de hoje, em que falaremos sobre 4 eventos de segurança da informação para você participar.

    1. HackerSec Conference

A empresa de inovação e cibersegurança HackerSec criou um evento para falar sobre as novidades da área de segurança da informação e hacking. Na plataforma deles, já é possível estudar sobre temas desde o básico, independentemente do seu nível de conhecimento na área. 

Para saber quando será a terceira edição, basta se cadastrar no site. O evento vem para complementar e atingir mais pessoas interessadas no assunto para divulgar os temas principais que a empresa ensina em sua plataforma, como teste de invasão, web security, detecção de intrusão, etc. Com diferentes palestras, o HackerSec Conference conta com vários especialistas no assunto.

    2. Cyber Security Summit Brasil 

Criado por Chairman Rafael Narezzi, especialista em cibersegurança, o Cyber Security Summit Brasil  é um dos eventos para você participar e entender um pouco mais sobre a segurança da informação e como ela pode afetar diferentes aspectos para os profissionais que trabalham com divulgação de conteúdo. 

Vale lembrar que desde 2020 o evento está sendo online por conta da pandemia e conta com a presença de profissionais renomados nacional e internacionalmente, empresas de segurança e muito mais. 

    3. Security Leaders 

Uma plataforma de conteúdo com a realização de eventos para troca de experiências e informações sobre a cibersegurança entre os profissionais de TI e SI. O Security Leaders é uma ótima oportunidade para criar um networking na área, saber mais sobre a segurança digital e conhecer empresas e profissionais que trabalham na área.

Os eventos acontecem em diferentes datas ao longo do ano e de forma digital agora na pandemia. Este ano, será entre 17 e 18 de novembro. Com temas bastante diversos, vale a pena ficar ligado nas redes sociais deles para saber quando vai rolar cada evento.

    4. IBM Security Summit Brasil

O evento da IBM conta com desafios e prêmios tornando-o bem divertido de participar. Com a presença de profissionais da área e o apoio de empresas que também trabalham com a cibersegurança, os assuntos do IBM Security Summit Brasil são variados. 

Além disso, há profissionais ilustres da comunicação e cinema que apresentam e também debatem os temas do evento. A realização é ao vivo e a edição de 2021 já foi apresentada, mas a parte boa é que ele fica gravado e você pode assistir a qualquer momento.

    5. Rodasec

Toda quarta-feira às 19h a Rodasec reúne especialistas para falar sobre temas relacionados ao mundo da tecnologia e cibersegurança.  Os eventos estão ocorrendo de forma virtual e as inscrições são gratuitas. Maravilha, né? 

Você também pode se inscrever na newsletter deles para receber todas as atualizações e novidades dos encontros e informações sobre a área. Confira mais informações aqui.

Viu só como existem vários eventos sobre segurança da informação para participar? Listamos alguns, mas há outras opções também. Se você tem interesse em trabalhar nesta área, confira as vagas disponíveis na Cosan.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.