Comunicação

Uma geração de impacto vai começar e você pode fazer parte dela

E QUEM É A COSAN MESMO?

A Cosan é uma empresa holding, que investe em empresas sustentáveis e essenciais para a vida das pessoas. Por meio da energia da Raízen, das soluções de gás e energia da Compass, da logística eficiente e confiável da Rumo (que conta com a subsidiária Brado Logística), e dos lubrificantes de alta performance da Moove a Cosan movimenta o dia a dia de pessoas e industriais ao redor do Brasil. 

Além disso, a empresa ainda conta com duas startups: a Payly, uma fintech de inovação em serviços financeiros e pagamentos, e a Trizy, plataforma digital de serviços logísticos

Para continuar fortalecendo toda essa jornada de movimento e energia, o programa de estágio é uma oportunidade de formação de pipeline e de sucessão dos talentos. Isso não apenas para a holding, especificamente na estrutura da Cosan, mas para as outras empresas do grupo. 

“Aqui a gente brinca que existem 7 vezes mais oportunidades, então enxergamos nosso programa muito forte nesse sentido.” comenta Daniela Romano, responsável pela área de Talent da Cosan.

Para Dani, a Cosan é um lugar com muitas possibilidades para talentos e o programa de estágio quer encontrar pessoas dispostas a crescer: “A Cosan é um lugar muito dinâmico, um ambiente muito ágil, que proporciona muita autonomia para todos os níveis, com responsabilidades e pesos diferentes mas que traz oportunidades para quem tem vontade de crescer e fazer um futuro sustentável para o Brasil. Espaço para chegar colocando a mão na massa e fazer acontecer.” 

O Programa de Estágio Geração de Impacto visa desenvolver os talentos, por isso, não é esperado que os candidatos cheguem sabendo tudo. Pensando nisso, além de um processo seletivo que dá oportunidade ao candidato(a) de aprender, está sendo desenhada, também, uma trilha de desenvolvimento para os potenciais talentos que ingressarem no Programa. 

“O que a gente espera dessas pessoas que forem chegar é iniciativa e autenticidade, para que a gente possa enxergar pessoas que estejam dispostas a aprender, que queiram transformar suas carreiras e também a Cosan, se enxergando como parte disso.” comentou Dani Romano.

Já o formato de trabalho e estágio na rotina da Cosan é híbrido, denominado de “Cosan 4.0x”. “A gente vem tentando entender que não existe modelo certo ou modelo errado. Existe um modelo adequado para cada tipo de pessoa e estamos construindo o nosso ambiente interno em volta disso, para poder respeitar as nossas diversidades.” comentou Irina Catta, responsável pela área de gente da Cosan. 

A ideia é utilizar o modelo híbrido para podermos aproveitar as melhores ferramentas que os dois formatos de trabalho nos oferecem. O programa de estágio tem duração de 1 ano e meio a 2 anos, tempo no qual a Cosan entende ser necessário para garantir que o estagiário entenda como funciona o ecossistema da empresa. Esse período maior de desenvolvimento e aprofundamento é essencial para traçarmos o nosso futuro juntos até uma possível efetivação.

Os jovens interessados necessitam ter formação entre julho de 2024 até dezembro de 2024 para poderem ser candidatos no processo. Os selecionados receberão uma bolsa de R$ 1.800,00 e muitos benefícios. 

Ficou interessado? Então não perca tempo. Clique na nossa página de carreiras, pois as inscrições só vão até o dia 20 de julho. E para mais conteúdos e oportunidades, não deixe de seguir a nossa página do Instagram clicando aqui

Vem ser Cosan! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.