Logo Escuro Cosan

Nosso Jeito

Na Cosan você tem autonomia para fazer acontecer e se tornar protagonista
na jornada rumo ao DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO BRASIL!

Aqui você encontra conteúdos focados em desenvolvimento
profissional, desafios de carreiras, soft skills, dicas e um pouco da
vivência e dos aprendizados do nosso time.

Descarbonização na Prática: um compromisso que faz parte do Responsible Print Cosan

23 de fevereiro de 2024

Dentro do novo posicionamento da Cosan, explicamos como trabalhamos a descarbonização dos nossos negócios, sem inviabilizar o uso das potencialidades do país.

Processo seletivo e Técnica STAR na Cosan: conheça essa abordagem

2 de fevereiro de 2024

Descubra como a Cosan conduz seus processos seletivos de forma transparente e justa, utilizando a técnica STAR na entrevista por competência, valorizando experiências.

Acessibilidade e inclusão: o que aprendemos no bate-papo com Marcelo Zig

26 de janeiro de 2024

Na Cosan, acreditamos que criar um novo momento de acessibilidade e inclusão passa pela educação das nossas pessoas e por ações concretas. Dentre as ações que já realizamos e que fomentam os nossos objetivos, está o bate-papo com Marcelo Zig, @afrodeficiente. Na conversa, puxada pelo grupo Potência de Todos dentro do comitê Potências Plurais, falamos […]

Descomplicando Responsible Print: Conheça o novo posicionamento da Cosan

18 de dezembro de 2023

Ao acessar páginas, notícias ou conteúdos das redes sociais da Cosan, você deve ter percebido mudanças. Algumas delas são estéticas e outras trazem termos novos entre as nossas palavras-chave. Isso acontece porque a Cosan está passando por uma virada de marca, uma nova forma de nos apresentarmos ao mercado, principalmente pensando em um contexto global.

Como trabalhar a conscientização no ambiente corporativo?

1 de dezembro de 2023

O mês da Consciência Negra ganhou um novo nome na Cosan no mês de “Reconhecer-se”. Uma maneira de agir sobre essa data que pretende mobilizar e sensibilizar todas as pessoas colaboradoras. Essa é uma das ações criadas dentro do calendário do Comitê Étnico-Racial, o Potência Preta, para celebrar conquistas, correr em direção às metas estipuladas e trazer letramento racial.

Visão ESG 2030: conheça as diretrizes que guiam nossa atuação

27 de novembro de 2023

Implementar uma agenda ESG é um desafio para todas as empresas, pois requer um processo criterioso. Passa por regulamentações em diferentes níveis e pela visão de diferentes stakeholders, certificadores, investidores, sociedade, clientes, legisladores e demais integrantes de validação.

Fazer acontecer: na Cosan, o que é potencial vira potência de verdade

21 de novembro de 2023

A Cosan não só acredita nesse potencial, como se dedica diariamente a transformar o país em potência de verdade. Queremos gerar impacto, com um time de inconformistas que seguem em busca de desafios para gerar mais valor para as pessoas e para o país.

Saúde mental no trabalho: trazendo equilíbrio para o dia a dia

21 de novembro de 2023

Setembro sempre convida à reflexão a respeito da saúde mental. O mês ganha tons de amarelo desde 2012, quando uma ação da Associação Brasileira de Psiquiatria, em parceria com o Conselho Federal de Medicina, convocou a população a enfrentar algo que afeta o mundo todo: o suicídio.  Segundo a ONU, a média de suicídios por […]

Diversidade na Cosan: uma jornada que a gente se orgulha em fazer acontecer

17 de novembro de 2023

Não é novidade a potência que pluralidade de visões e a diversidade trazem para qualquer negócio. Cada vez mais empresas estão construindo ambientes mais inclusivos e diversos pois enxergam como podem se tornar mais inovadoras e eficientes quando permitem que pessoas com trajetórias, raças, identidade e orientações plurais se conectem e construam juntas. Na Cosan, mais do que uma tendência de mercado, diversidade, equidade e inclusão impulsiona nossos negócios e nos torna mais autênticos.

Quer ficar por dentro de
todos os nossos conteúdos?